[ad_1]

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) anunciou nesta terça-feira (18) em vídeo nas redes sociais que irá se licenciar do mandato parlamentar. No vídeo, ele afirmou que irá morar nos Estados Unidos.

“Abdico temporariamente do meu cargo para seguir representando esses irmãos de pátria que me incumbiram dessa enorme missão”, afirmou.

Segundo ele, o deputado irá se licenciar sem remuneração para que possa se dedicar “integralmente e buscar as devidas sanções aos violadores dos direitos humanos”.

O político, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, afirma que o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, está tentando usar o mandato como “cabresto, como ferramenta de chantagem e coação do regime de exceção como instrumento para me prender e impedir que eu represente os melhores interesses para o meu país”.

Eduardo Bolsonaro afirmou que irá atrás de responsabilizar Alexandre de Moraes e a Polícia Federal, a comparando com a Gestapo nazista. O deputado disse que o líder da oposição, Zucco (PL), deve assumir a presidência da Comissão de Relações Exteriores, função almejada por Eduardo Bolsonaro.

Band/Uol

[ad_2]
Fonte

Deixe uma resposta

Você também pode gostar

Veja a cela onde Bolsonaro está preso: 12 m² na Superintendência da PF, em Brasília

Como é a cela onde Bolsonaro está preso, rotina, estrutura e próximas…

Vetos presidenciais: Congresso Nacional marca primeira sessão deliberativa de 2025 para 27 de maio

A previsão é que a sessão reúna deputados e senadores para discutir uma pauta ampla e relevante, com potencial de influenciar diretamente a gestão do orçamento federal ao longo de 2025

Malafaia diz que Flávio Bolsonaro não cola como candidato em 2026 e defende outra chapa

Malafaia descarta Flávio Bolsonaro para 2026 e propõe nova dupla O pastor…

Câmara Inova: Vereador Preso Pode Votar em Santa Rita, Modelo para o Congresso?

Câmara de Santa Rita, na Paraíba, aprova projeto que permite a vereadores…