Reescreva levante teor:
As ações e metas para os próximos anos da Controladoria Universal do Município de João Pessoa (CGM-JP) foram apresentadas, nesta quarta-feira (09), durante encontro do Recomendação Municipal de Transparência Pública e Combate à Prevaricação. A 3ª reunião realizada levante ano aconteceu no Núcleo Administrativo (CAM), em Chuva Fria.
O controlador-geral do Município, Diego Fabrício, destacou a relevância do controle interno para a gestão pública. “É importante que os gestores municipais compreendam a missão da Controladoria. Nosso papel não é punir, mas sim melhorar processos e a entrega dos serviços públicos à população. Analisando riscos, prevenindo ilegalidades e fomentando os mecanismos de controle social”, destacou.
O secretário de Transparência Pública de João Pessoa, Lucas Henriques, ressaltou que uma cidade que enaltece a transparência colhe os frutos através do desenvolvimento. “João Pessoa tem ganhado destaque vernáculo uma vez que uma cidade boa para se viver e transparente. Isso contribui para o desenvolvimento do município de forma responsável por segmento da gestão pública, zelando pelo moeda dos contribuintes. É preciso fomentar o controle social com foco em manter a qualidade das informações do Portal da Transparência”, disse.
Wilson Moraes, presidente do Recomendação Municipal de Transparência Pública e Combate à Prevaricação, também destacou a relevância da reunião. “Apresentar esses dados para sociedade é uma prestação de contas que o gestor tem uma vez que obrigação fazer. É muito bom ver gestores públicos empolgados em melhorar a prestação dos serviços entregues à população. O objetivo do Recomendação é trazer ideias, propostas e cobrar soluções e melhorias da gestão”, concluiu.



Participaram dessa reunião uma vez que representantes da sociedade social Karine de Oliveira Gonçalves, do Instituto Soma Brasil; Valdivan Ferreira de Figueiredo, da Medial dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB); Wilson Ribeiro de Moraes Neto, da Ordem dos Advogados do Brasil -Troço Paraíba (OAB-PB); e os servidores municipais Rubens de Araújo Van Dingenen e Lívia Maia de Albuquerque, da Controladoria Universal do Município; Lucas Henriques de Queiroz Melo e Claudio Marques Piccoli, da Secretaria Executiva de Transparência Pública (Setramp); Cleidyane de Araújo Medeiros, da Secretaria de Finanças (Sefin); e Aurora Maia Dantas, da Secretaria de Governo (Sead).