
Ladrões invadem residência e rendem casal de idosos em bairro nobre de São Paulo; um suspeito morre em confronto com a polícia
Um casal de idosos, ambos com 77 anos, viveu momentos de terror ao ter a residência invadida por uma quadrilha no bairro Planalto Paulista, na zona sul de São Paulo. Os criminosos utilizaram um controle de portão clonado para acessar o imóvel, um sobrado de luxo, e surpreenderam as vítimas.
A ação rápida da polícia resultou na prisão de três suspeitos, mas um quarto indivíduo, de 18 anos, morreu após ser baleado ao tentar fugir. O caso chocou os moradores da região, que já sofrem com a onda de assaltos.
As vítimas foram amarradas e amordaçadas enquanto os bandidos procuravam por dinheiro e joias. A polícia foi acionada pelo filho do casal, que desconfiou da situação e conseguiu alertar as autoridades. Conforme informação divulgada pelo Brasil Urgente, a rápida resposta policial impediu que o crime se agravasse, mas evidenciou a audácia dos criminosos e a sensação de insegurança no bairro.
Ação criminosa e o medo dos idosos
Os assaltantes agiram com violência logo de início. Um dos criminosos, de acordo com o relato de uma das vítimas, jogou o idoso no chão de forma bruta. “Ele jogou eu no chão, bruto, aí caí no chão. A gente é idoso, não pode se mexer, se movimentar. Eles veio, ajudou, puxando eu, levanta velho, levanta velho, aí entrou comigo pra dentro da casa”, narrou o idoso. O casal foi levado para um quarto no andar superior, onde tiveram mãos e pés amarrados com cadarços e foram amordaçados com tecidos.
Polícia cerca residência e prende suspeitos
A ação dos criminosos foi interrompida pela chegada da Polícia Militar. Ao cercar o quarteirão, os suspeitos tentaram fugir desesperadamente. Dois deles tentaram escapar pelo telhado, mas foram detidos. Um terceiro tentou se esconder na lavanderia, atrás de uma máquina de lavar, mas foi baleado ao resistir e não resistiu aos ferimentos.
O quarto criminoso foi encontrado escondido na chaminé da churrasqueira após a esposa da vítima avistar seus pés. O carro utilizado pela quadrilha, com placas adulteradas, o controle de portão clonado e celulares foram apreendidos. Os três presos foram reconhecidos em outro roubo ocorrido no bairro no dia anterior, e o delegado solicitou a prisão preventiva.
Moradores relatam insegurança constante
O caso reacende o debate sobre a falta de segurança no Planalto Paulista. Moradores reclamam de roubos constantes a pedestres e residências. Imagens de câmeras de segurança obtidas pelo Brasil Urgente mostram que, dias antes deste assalto, criminosos já haviam invadido outra casa na mesma região, mas foram frustrados pela presença dos moradores. Uma moradora, que já teve a casa invadida na sua ausência, reforçou a segurança do imóvel com cerca elétrica e câmeras, relatando o medo constante na região.




